domingo, 13 de dezembro de 2009

Estou em STRESS RURAL!


Mas afinal o que é o stress?!! Segundo os entendidos na matéria, porque eu disso não entendo nada, o Stress é a reacção que o nosso organismo e a nossa mente têm quando somos defrontados por uma situação difícil ou excitante, que nos motiva para uma acção.
Vamos lá esmiuçar esta definição, para explanar o meu STRESS RURAL! Desde que vim para a “Aldeia”,“Campo”,“Mundo Rural”…fui arrostada por uma situação difícil (de adaptação) ou excitante (de sair daqui) que me motiva, cada dia que passa, para a “desistência” deste Mundo Rural.
Depois de todas as cambalhotas e trambolhões que a minha vida deu, depois duma roda de certezas e incertezas, confianças e desconfianças…tropecei neste mundo RURAL – pensando eu ter chegado ao “Paraíso”! Mas que grande trambolhão e sem pára-quedas! De facto é um MUNDO deveras tranquilo! Sem trânsito, sem semáforos, sem centros comerciais, sem arranha-céus, sem cinema, teatro, bares, discotecas…pessoas (só os resistentes e os enganados como eu) …sem formas de ocupação cultural e social, e como diz um amigo, só lhe falta colocar a placa “ Bem-vindo ao Jurassic Park”.
Pois é um mundo que não combina com a essência da minha alma. Esta minha “agitação” estrangulada leva-me a uma situação inquietante de desconforto, provocada por este Mundo. Um desconforto traduzido em sintomas de amnésia profunda: amnésia cultural, amnésia linguística, amnésia cronológica, amnésia de convivência social…
É este o meu STRESS RURAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário